
Foto ilustrativa (PM)
A polícia informou na quinta-feira (4), que 4 homens foram presos sob suspeita de sequestrar uma japonesa, conhecida influencer, de 32 anos, e de roubar milhões de ienes em criptomoedas. Ela tem canais onde divulga informações sobre investimentos.
Um deles, visto como mentor do sequestro e roubo, é japonês, tem 41 anos, e é autônomo na cidade de Osaka. Outros três são vistos como executores desses crimes.
Influencer sequestrada e obrigada a transferir suas criptomoedas
Em junho, a influencer foi forçada a entrar em um carro parado no estacionamento em Nishi-ku, na cidade de Nagoia (Aichi). Em cárcere privado, eles a ameaçaram dizendo coisas como “vamos afogá-la no mar” ou “você está cometendo fraudes financeiras e duas mulheres cometeram suicídio por sua causa”.
Artigos relacionados
Também teriam estrangulado a vítima e roubado aproximadamente 15 milhões de ienes em criptomoedas, além de outros pertences. Ela teria sido coagida a fazer a transferência de suas criptomoedas da carteira digital para o mandante.
Ela foi libertada no dia seguinte, na cidade próxima a Nagoia, em Oharu (Aichi), com ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo. Depois, denunciou a ocorrência na polícia.
A polícia não revelou se os quatro confessaram os crimes e está investigando detalhadamente a motivação.
Fontes: CBC TV e Tokai TV







