Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão exigirá nacionalidade em registros de propriedade

| Sociedade

Japão implementará banco de dados com informações de nacionalidade para monitorar a posse de imóveis por estrangeiros, em resposta ao aumento de preços.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
contrato 3 dez 2025 destaque

Compra de imóveis por estrangeiros preocupa Japão, que cria banco de dados (imagem ilustrativa/PM)

O governo japonês planeja incluir a nacionalidade no futuro banco de dados de registro de propriedades para rastrear a posse estrangeira, disse o ministro da Transformação Digital, Hisashi Matsumoto, na terça-feira (2).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Atualmente, os compradores não são obrigados a informar sua nacionalidade ao registrar propriedades, como condomínios. A Agência Digital pretende implementar o banco de dados planejado no ano fiscal de 2027 ou posteriormente.

Motivação oficial e preocupações com o mercado imobiliário

“Precisamos desenvolver um banco de dados que nos permita monitorar centralmente a posse estrangeira de propriedades”, disse Matsumoto em uma coletiva de imprensa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em resposta às preocupações de que compras especulativas por cidadãos estrangeiros tenham elevado os preços dos condomínios, o governo está revisando as regras de aquisição de terras para estrangeiros.

Primeiros dados coletados e limitações de pesquisa

No mês passado, a primeira pesquisa do Ministério da Terra sobre aquisições de novos condomínios mostrou que 3% dos compradores em Tóquio entre janeiro e junho deste ano eram residentes do exterior.

A pesquisa utilizou dados de registro de propriedades do Ministério da Justiça, que não incluem informações sobre nacionalidade. Residentes do exterior não incluem residentes estrangeiros no Japão ou filiais japonesas de empresas estrangeiras.

É difícil determinar apenas com base nesta pesquisa se a proporção de compradores estrangeiros é pequena ou grande“, disse o ministro da Terra, Yasushi Kaneko, quando os resultados da pesquisa foram divulgados.

Fonte: The Nation

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo