Johnny Depp encontra vítima de Minamata no Japão após filme sobre caso de poluição
Johnny Depp se encontrou com vítima da doença de Minamata no Japão, após interpretar fotógrafo que documentou o caso. Ator expressou desejo de ajudar e visitar a cidade afetada pela poluição.

Depp expressa apoio à vítima de Minamata durante visita ao Japão (YouTube/oricon)
O ator de Hollywood Johnny Depp se encontrou na terça-feira (2) com uma vítima emblemática da doença de Minamata, causada por envenenamento por mercúrio, durante sua visita a Tóquio, após estrelar um filme de 2020 sobre o caso de poluição que devastou uma cidade no sudoeste do Japão.
“Eu não escolhi ter a doença de Minamata”, disse Shinobu Sakamoto, de 69 anos, que possui uma forma congênita da doença. “Eu quero que o mundo entenda. O sofrimento não terminou”.
Depp respondeu, dizendo, “Eu adoraria ajudar de qualquer forma”.
Artigos relacionados
Detalhes da interação e o filme “Minamata”
Os dois conversaram por cerca de 15 minutos por meio de um intérprete, com Depp expressando o desejo de visitar Minamata (Kumamoto) depois que Sakamoto o incentivou a fazê-lo.
Sakamoto presenteou Depp com uma foto dela com seu nome inscrito, enquanto Depp lhe deu um cartão assinado, dizendo, “Com todo o meu respeito e amor”.
No filme “Minamata”, Depp interpretou o falecido fotógrafo americano Eugene Smith, que documentou a devastação da cidade de mesmo nome. O filme foi lançado no Japão em 2021.
Organização, inspiração e outros projetos de Depp
O encontro foi organizado pela ex-esposa de Smith, Aileen Mioko Smith.
De acordo com Aileen, o filme inclui uma cena onde uma mulher confronta o presidente da empresa responsável por causar a doença de Minamata. Esta mulher é inspirada na mãe de Sakamoto, Fujie, que faleceu em 2019.
Depp está no Japão para exibições de pré-estreia de um novo filme que ele dirigiu.
Fonte: JT







