
Fraude e IA: o perigoso elo da tecnologia com o crime (imagem ilustrativa/PM)
Um jovem, de 17 anos, recebeu um mandado de prisão na quinta-feira (4), sob suspeita de violar o servidor de uma grande operadora de cibercafés no Japão.
Ele teria usado um programa gerado por uma inteligência artificial conversacional, disse uma fonte investigativa.
A medida ocorre após a Kaikatsu Frontier Inc., operadora das redes de cibercafés Kaikatsu Club e academias FiT24, ter sofrido um ciberataque em janeiro.
Artigos relacionados
Vazamento de dados e tentativa de de exportação
Sua empresa-mãe anunciou que o ataque pode ter resultado no vazamento de informações pessoais de 7,3 milhões de clientes.
O estudante de ensino médio em Osaka é suspeito de enviar comandos não autorizados ao servidor da Kaikatsu Frontier cerca de 7,24 milhões de vezes para exportar dados pessoais, obstruindo assim suas operações comerciais, disse a fonte.
Embora os serviços de IA geralmente não gerem conteúdo que possa ser usado para crimes, acredita-se que o estudante tenha ocultado sua verdadeira intenção ao “solicitar” a IA.
Histórico de suspeitas do estudante
Ele já havia sido apreendido pela polícia de Tóquio em novembro por supostamente encomendar um cartão Pokémon online usando informações de cartão de crédito de terceiros.
Fonte: JN







