Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 13°C 8°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.216
Sociedade

Jovem de 17 anos é suspeito de ciberataque com ajuda de IA no Japão

Um jovem de 17 anos foi alvo de um mandado de prisão na quinta-feira, suspeito de violar o servidor de uma grande operadora de cibercafés no Japão. Ele teria usado um programa gerado por inteligência artificial conversacional para o ataque.

NP

Notícias Portal Mie

Atualizado em 05/12/2025

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
ciberataque 5 dez 2025 destaque
Fraude e IA: o perigoso elo da tecnologia com o crime (imagem ilustrativa/PM)

Um jovem, de 17 anos, recebeu um mandado de prisão na quinta-feira (4), sob suspeita de violar o servidor de uma grande operadora de cibercafés no Japão.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Ele teria usado um programa gerado por uma inteligência artificial conversacional, disse uma fonte investigativa.

A medida ocorre após a Kaikatsu Frontier Inc., operadora das redes de cibercafés Kaikatsu Club e academias FiT24, ter sofrido um ciberataque em janeiro.

Vazamento de dados e tentativa de de exportação

Sua empresa-mãe anunciou que o ataque pode ter resultado no vazamento de informações pessoais de 7,3 milhões de clientes.

O estudante de ensino médio em Osaka é suspeito de enviar comandos não autorizados ao servidor da Kaikatsu Frontier cerca de 7,24 milhões de vezes para exportar dados pessoais, obstruindo assim suas operações comerciais, disse a fonte.

Recomendadas para você

Embora os serviços de IA geralmente não gerem conteúdo que possa ser usado para crimes, acredita-se que o estudante tenha ocultado sua verdadeira intenção ao “solicitar” a IA.

Histórico de suspeitas do estudante

Ele já havia sido apreendido pela polícia de Tóquio em novembro por supostamente encomendar um cartão Pokémon online usando informações de cartão de crédito de terceiros.

Fonte: JN

CONTINUE LENDO

  1. 01 Japão enfrenta risco: Qatar e Arábia Saudita paralisam produção de gás
  2. 02 Primeira-ministra do Japão diz que não aprovou a cripto Sanae Token
  3. 03 Japão se prepara para riscos após ataques ao Irã
🎥 Assista ao vídeo desta notícia