
Ilustração de como o jovem teria ficado preso no bagageiro e pedido socorro (Imagem: ANN)
De acordo com a empresa Kyushu Sanko Bus, com sede em Kumamoto, no dia 25 de dezembro, às 22h38, o ônibus de alta velocidade ‘Hinokuni-go’, que partiu do Aeroporto de Fukuoka com destino ao Terminal Rodoviário de Sakuramachi (Kumamoto), prendeu um passageiro no compartimento de bagagem por cerca de 10 minutos enquanto estava em movimento.
Na noite de Natal, pouco depois das 22h30, uma ligação do próprio jovem, na faixa dos 10 anos, informava que ele estava preso no compartimento de bagagem de um ônibus em movimento.
Retornando de uma viagem a Hokkaido, ele relatou que ao descer na parada de ônibus Musashigaoka, bairro ao norte de Kumamoto, entrou no porta-malas para buscar uma bagagem que estava escondida no fundo.
Artigos relacionados
O jovem contou que pediu ao motorista para retirar a bagagem, mas como o motorista demorou a chegar, ele se apressou e entrou para retirá-la. Sem perceber sua presença, o motorista fechou a porta e ele acabou trancado.
Foi a mãe do jovem que recebeu a ligação enquanto o aguardava na parada de ônibus. A empresa de ônibus explicou que o motorista não notou o jovem dentro do compartimento antes de fechar a porta e partir. O ônibus seguiu com o passageiro trancado por cerca de 10 minutos.
Após o incidente, a empresa anunciou que irá rever os seus manuais de operação para evitar que situações semelhantes se repitam.
Fonte: ANN e RKK







