Mais um serviço de pagamento por smartphone será encerrado: Yucho Pay
| Economia
O Banco dos Correios do Japão informou que encerrará seu serviço de pagamento por smartphone, o Yucho Pay. Outras empresas tomaram a mesma decisão.

Imagem: reprodução
O Japan Post Bank (Banco dos Correios do Japão ou Yucho Ginko) anunciou na segunda-feira (15) que encerrará seu serviço de pagamento por smartphone – Yucho Pay – em dezembro do próximo ano.
O motivo alegado é o crescimento lento de usuários, como acontece com outras companhias que oferecem esse tipo de serviço, de pagamento através de um código QR, com débito da conta.
Para informação dos usuários do Yucho Pay, o serviço funcionará até 20 de dezembro do próximo ano.
Artigos relacionados
O serviço foi lançado em 2019, aproveitando as aproximadamente 120 milhões de contas do Banco dos Correios do Japão. No entanto, no final de novembro, o número de cadastros do serviço de pagamento era de aproximadamente 1,695 milhão, menos de um quinto da meta inicial de 10 milhões.
Ao explicar o motivo do encerramento, a empresa declarou: “A diversificação dos serviços de pagamento tornou difícil aproveitar as características diferenciadas oferecidas por um banco”.
Outras empresas também cancelam o similar ao Yucho Pay
Nos últimos anos, inúmeras empresas e bancos entraram no mercado de serviços de pagamento por smartphone. Em um país como o Japão, onde há muitos usuários de iPhone, fica mais fácil usar o Apple Pay, especialmente com cartões de transporte como o Suica, o que o torna um participante importante.
Mas tem concorrência com o Rakuten Pay e o PayPay. Em abril deste ano, o LINE Pay encerrou o serviço devido à sua consolidação com o maior do Japão, o PayPay.
O Uniqlo Pay, da gigante da fast fashion, também decidiu encerrar o serviço em janeiro do próximo ano.
Fonte: NHK







