
Fumaça dentro da aeronave (@heroerrantry via FNN)
Um power bank pegou fogo em um voo de Taiwan para Sapporo (Hokkaido), causando tensão entre os passageiros, que tossiam e tentavam se afastar.
“Foi a primeira vez que me senti perto da morte”, disse um deles. Apesar da atmosfera tensa, o avião chegou no horário previsto.
As imagens publicadas nas redes sociais mostram a cabine tomada pela fumaça, comissários de bordo usando garrafas de água para apagar o fogo e passageiros tossindo e fugindo da origem das chamas.
Artigos relacionados
Segundo a mídia taiwanesa, um power bank que estava sendo usado por um passageiro pegou fogo a bordo da aeronave da Thai AirAsia Airways, no sábado (13).
O fogo foi posteriormente extinto, o dono da bateria portátil sofreu queimaduras leves e a tripulação fez os curativos. No entanto, foi constatado que a segurança do voo não foi afetada e a aeronave chegou a Sapporo conforme o previsto.
Após uma série de incêndios em baterias portáteis a bordo de aeronaves, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) está recomendando aos viajantes que as levem na bagagem de mão, e não na despachada.
Fontes: FNN e Record China







