
Tragédia no Amazonas: Piranhas atacam e matam criança (ilustrativa/banco de imagens)
Uma menina de dois anos morreu em um ataque de piranhas após se afastar de sua casa ribeirinha, na zona rural do Brasil. A pequena Clara Vitoria morreu pouco depois de ser atacada perto de Coari, no Amazonas, na segunda-feira (22).
Clara teria caído no rio através de um buraco em uma casa flutuante, onde vivia com sua família. As autoridades informaram que a residência não possuía cerca de proteção para evitar que ela caísse na água.
Ela caiu em um momento em que seus pais estavam distraídos – e só foi encontrada quando a família percebeu que ela havia desaparecido. Eles entraram no rio para procurá-la e a encontraram cinco minutos depois, gravemente ferida.
Artigos relacionados
Detalhes do incidente e perigo das piranhas
A criança morreu em decorrência dos ferimentos, a maioria dos quais estava concentrada ao redor do pescoço, pouco depois do ataque. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para procedimentos forenses, e uma investigação foi iniciada.
Piranhas são comuns em Coari, que fica na bacia do Rio Amazonas. Ataques por esses peixes de dentes afiados são raros, pois eles normalmente se alimentam de outros peixes, insetos e criaturas do rio.
As piranhas no rio têm uma força de mordida de 30 vezes o seu peso corporal, de acordo com especialistas locais. Com suas mandíbulas fortes e dentes serrilhados, elas possuem uma das mordidas mais poderosas encontradas entre os peixes ósseos.
Outros casos de ataques de prianhas
Em 2022, os corpos de quatro nadadores foram recuperados com mordidas horríveis de piranhas no Paraguai, enquanto nadavam em um rio.
Em outro incidente, 11 pessoas ficaram feridas depois que algumas piranhas morderam seus pés enquanto elas se banhavam em um rio. Isso ocorreu no Rio Tietê, depois que as pessoas deixaram para trás alimentos descartados que atraíram as piranhas.
Fonte: Metro







