
Resort de esqui no Japão: menino de 5 anos perde a vida em esteira rolante (imagem ilustrativa/PM)
Um menino, de 5 anos, morreu após seu braço direito ficar preso em uma esteira rolante em um resort na província de Hokkaido no domingo (28), informaram as autoridades locais.
Os bombeiros informaram que receberam uma chamada de emergência da mãe do menino por volta das 10h, dizendo que o filho estava preso na esteira rolante em Otaru.
O menino caiu enquanto tentava sair da esteira, que conecta o estacionamento da instalação e a pista de esqui, de acordo com a polícia local e os bombeiros. A esteira rolante não possui corrimão.
Artigos relacionados
Falhas nos sistemas de segurança
Funcionários do resort disseram que a função de parada de emergência da esteira não operou automaticamente quando a criança ficou presa, levando sua mãe a pressionar o botão de parada.
A função de emergência, projetada para parar automaticamente a esteira rolante se um objeto estranho ficasse preso, havia funcionado durante uma inspeção de rotina mais cedo no dia, disseram os funcionários.
Como a equipe da instalação não conseguiu libertar o menino, os socorristas desmontaram parte do equipamento para soltá-lo, disseram os funcionários.
Investigação e riscos apontados
Um representante do resort pediu desculpas pelo acidente, prometendo determinar a causa e tomar medidas para evitar que um incidente semelhante aconteça novamente.
A polícia e o resort de esqui informaram que a esteira rolante, estilo correia transportadora, instalada há cerca de seis anos, tem aproximadamente 30m de comprimento, com uma largura de correia de cerca de 60cm.
O resort de esqui permaneceu aberto após o acidente, enquanto a esteira foi desativada.
Relato de perigo anterior
Um homem, na faixa dos 70 anos, que disse frequentar o resort de esqui, afirmou que há vários pontos na esteira rolante onde a inclinação muda e a correia treme, acrescentando que ele próprio já havia tropeçado ali antes e que considerava o local perigoso.
Fonte: ST







