
Dados da indústria apontam para queda de 5,1% nas vendas de veículos novos no Japão (imagem ilustrativa/PM)
As vendas de veículos novos no Japão caíram 5,1% em novembro, em comparação com o ano anterior, totalizando 369.721 unidades, marcando o quinto declínio mensal consecutivo, devido à pouca introdução de novos modelos no mercado, conforme dados da indústria divulgados na segunda-feira (1º).
Sete montadoras registraram quedas anuais, excluindo a Daihatsu Motor, de acordo com a Associação de Concessionárias de Automóveis do Japão e as Associações de Veículos Leves e Motocicletas do Japão.
Desempenho das principais montadoras
A Nissan Motor, que está passando por uma reestruturação de negócios, registrou uma queda de 26,5%, enquanto a Mitsubishi Motors, a Mazda Motor e a Subaru também registraram reduções de dois dígitos.
Artigos relacionados
As vendas de carros de passeio e caminhões maiores que veículos leves caíram 6,1%, totalizando 234.715 unidades, devido à falta de mudanças completas de modelos e “face lifts”, com as vendas da Mitsubishi despencando 52,9% e as da Nissan, 39,6%.
Declínio nos veículos leves
As vendas de veículos leves (kei jidosha) caíram 3,4%, para 135.006 unidades, à medida que a demanda enfraqueceu para o N-Box da Honda Motor, o Spacia da Suzuki Motor e outros líderes de mercado.
Fonte: NP







