
Visibilidade baixíssima no aeroporto (HBC)
Um sistema de baixa pressão em rápida formação está causando condições climáticas severas em Hokkaido, da tarde de domingo (14) à segunda-feira (15), resultando em cancelamentos de mais de uma centena de voos no Aeroporto Shin-Chitose, perto de Sapporo, além de suspensão da operação dos trens.
Na noite de domingo, uma aeronave da Jetstar Japan ficou temporariamente encalhada na pista do Aeroporto Shin-Chitose após o pouso, por causa do mau tempo. Os 161 passageiros e 6 tripulantes ficaram 3 horas presos dentro do avião, até que ele fosse guiado para o estacionamento.
“Ficamos presos por cerca de três horas após o pouso. Estava tudo calmo a bordo, nos deram água e pudemos nos movimentar com certa liberdade”, relatou um passageiro da Jetstar.
Artigos relacionados
De acordo com a gestora Hokkaido Airports que opera o aeroporto, até às 18h de domingo, um total de 159 voos com partida e chegada em Shin-Chitose, foram cancelados devido à nevasca.
Trens suspensos em Hokkaido
A JR Hokkaido suspendeu 58 serviços de trens expressos e outros, no domingo, devido às condições climáticas adversas. Os serviços de 76 trens de segunda-feira também foram suspensos.
Como o número de cancelamentos de trens pode aumentar dependendo das condições climáticas, a empresa pede aos passageiros que verifiquem o status operacional mais recente em seu site.
Fontes: HBC e NHK







