
Teste de maglev chinês abre caminho para transporte futuro (ilustrativa/banco de imagens)
A China estabeleceu recentemente um recorde global ao acelerar um maglev de teste, com escala de uma tonelada, a 700 Km/h em apenas dois segundos, tornando-o o maglev elétrico supercondutor mais rápido do mundo, de acordo com a China Central Television.
Em uma linha de teste de 400m, a equipe de maglev da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa alcançou uma velocidade máxima de teste de 700Km/h com uma carga de uma tonelada e garantiu que o veículo parasse com segurança.
Dedicada à pesquisa de maglev por 10 anos, a equipe superou desafios técnicos cruciais, como propulsão eletromagnética de ultra-alta velocidade, orientação por suspensão elétrica, inversores de armazenamento de energia de alta potência transiente e ímãs supercondutores de alto campo.
Artigos relacionados
Este avanço marca a entrada da China no primeiro escalão global em tecnologia maglev de ultra-alta velocidade, oferecendo uma nova opção para o futuro desenvolvimento do transporte maglev em tubos de vácuo na China.
Além disso, ele oferece novos métodos para lançamentos de impulso aeroespaciais e testes experimentais.
As subsequentes iterações tecnológicas e aplicações industriais desta conquista devem trazer novo ímpeto ao desenvolvimento das indústrias aeroespacial e de trânsito ferroviário da China.
Fonte: China Daily







