Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Oficial militar russo de alta patente morre em explosão de carro em Moscou

| Notícias do Mundo

Um oficial militar russo de alta patente foi morto em uma explosão de carro em Moscou. As autoridades russas suspeitam do possível envolvimento de forças especiais ucranianas no incidente.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Oficial militar russo de alta patente morre em explosão de carro em Moscou

Explosão em Moscou: militar russo de alta patente é morto (imagem ilustrativa/PM)

Autoridades investigativas russas afirmam que um oficial militar de alta patente foi morto em uma explosão de carro em Moscou, na segunda-feira (22).
As autoridades suspeitam do possível envolvimento de forças especiais ucranianas. O Comitê Investigativo da Rússia informou que o tenente-general Fanil Sarvarov morreu na explosão, no sul de Moscou. Sarvarov chefiava o Departamento de Treinamento Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas Russas.
Um dispositivo explosivo teria sido colocado sob o carro. O jornal russo Kommersant e outros veículos de mídia relatam que um dispositivo explosivo improvisado detonou quando o carro começou a se mover em um estacionamento. >

Perfil da vítima e local de atentado

A explosão ocorreu em uma área residencial com edifícios de apartamentos altos. O veículo destruído foi removido enquanto os vizinhos observavam. A mídia russa informa que Sarvarov participou anteriormente de operações militares na Chechênia, no sul da Rússia, e na Síria.

Desde o início de sua invasão da Ucrânia em 2022, a Rússia tem vivenciado uma série de explosões que mataram oficiais militares de alta patente.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Histórico de ataques semelhantes

Em abril, as autoridades de segurança russas detiveram um agente ucraniano sob suspeita de envolvimento em uma explosão de carro em um subúrbio de Moscou que matou um oficial militar russo de alta patente.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo