
Oreo sem açúcar vs. Oreo tradicional: Qual a diferença nutricional? (imagem ilustrativa/PM)
A Mondelez anunciou, em 9 de dezembro, que os Oreo Zero Sugar e Oreo Double Stuf Zero Sugar começarão a ser vendidos nos EUA em janeiro de 2026. Eles são uma adição permanente à linha Oreo da empresa.
Esta é a primeira vez que a Mondelez vende Oreos sem açúcar nos EUA. Eles já são comercializados na Europa e na China, informou a empresa.
A Mondelez afirmou que os consumidores estão cada vez mais buscando o que ela chama de “indulgência consciente”, e os novos Oreos preencherão uma lacuna existente no mercado de biscoitos recheados sem açúcar.
Artigos relacionados
A empresa disse que passou quatro anos desenvolvendo os Oreos sem açúcar para garantir que os biscoitos ainda tivessem o sabor dos originais.
Para adoçar, os Oreos contêm maltitol, um tipo de álcool de açúcar também encontrado em algumas frutas e vegetais, polidextrose, uma fibra solúvel, sucralose, um adoçante derivado do açúcar e acessulfame de potássio, um adoçante sintético.
No entanto, comparar os dados nutricionais dos Oreos Zero Sugar e dos Oreos regulares é complicado, já que os tamanhos das porções diferem.
Uma porção de biscoitos Oreo Zero Sugar, que é definida como 22,6g, tem 90 calorias, 4,5g de gordura e 16g de carboidratos. Uma porção de Oreos regulares, que é definida como três biscoitos ou 34g, tem 160 calorias, 7g de gordura e 25g de carboidratos.
A maior diferença: uma porção de Oreos regulares contém 13g de açúcares adicionados, ou 26% da quantidade diária recomendada. Os Oreos Zero Sugar não contêm nenhum.
Fonte: ABC News







