Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia do Japão planeja expandir zonas de proibição de voo de drones

| Sociedade

A Agência Nacional de Polícia do Japão pretende expandir as zonas de proibição de voo para drones. A medida visa prevenir o uso desses equipamentos em atos de terrorismo.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
drone 19 dez 2025 destaque

Zonas de proibição de drones serão expandidas no Japão (banco de imagens)

A polícia do Japão planeja expandir as zonas de proibição de sobrevoo para drones em meio a preocupações de que eles possam ser usados em atos de terrorismo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Um painel consultivo da Agência Nacional de Polícia (ANP) apresentou um conjunto de recomendações sobre restrições de voo na quinta-feira (18).

O painel tem estudado medidas para lidar com as capacidades em rápida melhoria de pequenas aeronaves não tripuladas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Expansão das zonas de restrição

A lei japonesa de drones designa “zonas vermelhas” para proibições de voo sobre locais importantes como o Palácio Imperial, o Gabinete do primeiro-ministro, aeroportos e usinas nucleares.

Voos de drones também são proibidos em princípio em “zonas amarelas” dentro de cerca de 300m das zonas vermelhas.

O painel afirma que seria apropriado expandir as zonas amarelas para cerca de mil metros ao redor das zonas vermelhas e que a velocidade máxima dos drones costumava ser de cerca de 50Km por hora, mas alguns tipos de fabricação estrangeira agora podem viajar a 150Km por hora.

Mudanças legislativas e incidentes recentes

Afirma-se que a expansão das zonas dará às autoridades mais tempo para lidar com drones que se aproximam. O painel também recomenda que as penalidades para usar drones em zonas vermelhas também devem cobrir as violações nas zonas amarelas.

A agência de polícia planeja estudar mais a fundo as medidas específicas e introduzir um projeto de lei para revisar a lei de drones na sessão ordinária da Dieta do próximo ano, o mais cedo possível.

No mês passado, um drone foi avistado sobrevoando os terrenos do Palácio Imperial em Tóquio. Oficiais da Sede da Guarda Imperial questionaram dois turistas estrangeiros.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo