Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia prende 4 suspeitos de ordenar série de roubos em torno de Tóquio

| Crime

A polícia japonesa prendeu quatro indivíduos, na faixa dos 20 anos , suspeitos de serem os mentores de uma série de 18 roubos que ocorreram em Tóquio e em três províncias vizinhas desde agosto do ano passado. Uma mulher ficou ferida em um desses assaltos , em Chiba , no ano passado.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
presos 5 dez 2025 destaque

Roubo em Chiba: polícia prende supostos mandantes do crime (imagem ilustrativa/PM)

A polícia japonesa prendeu quatro indivíduos, na faixa dos 20 anos, suspeitos de serem os mentores por trás de um roubo que resultou na lesão de uma mulher na província de Chiba ano passado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em outubro de 2024, uma mulher, na faixa dos 50 anos, foi atacada em sua casa na cidade de Ichikawa (Chiba), e seus pertences, incluindo seu carro e dinheiro, foram roubados.

Os quatro supostos líderes foram identificados como Hiroto Fukuchi, Takuya Saito, Karura Murakami e Shota Watanabe. Acredita-se que os quatro suspeitos tenham dado ordens aos executores do crime em Chiba, que já foram presos pela polícia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde agosto do ano passado, houve uma série de 18 roubos em Tóquio e em três províncias vizinhas, cometidos por pessoas recrutadas online. Até o momento, a polícia prendeu 51 pessoas envolvidas nos crimes.

Esta é a primeira vez que a polícia prende suspeitos que se acredita serem os mandantes desta série de crimes.

Em uma coletiva de imprensa, um oficial de uma força-tarefa conjunta da polícia de Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa afirmou que eles examinaram cerca de 750 smartphones apreendidos e realizaram investigações que foram “como resolver quebra-cabeças”.

Ele acrescentou que a polícia tem trabalhado arduamente ao longo do último ano para responder à raiva das vítimas e aliviar as preocupações do público.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo