
Preço médio da gasolina comum no Japão atinge o menor nível em quase quatro anos, impulsionado por aumento nos subsídios governamentais (ilustrativa/banco de imagens)
Na segunda-feira (1º), o preço médio de varejo da gasolina comum no Japão atingiu o menor nível em três anos e 11 meses, refletindo um aumento nos subsídios governamentais, conforme dados do ministério da indústria divulgados na quarta-feira (3).
O preço médio no posto caiu 4 ienes em relação à semana anterior, chegando a 164,8 ienes por litro, marcando a quarta semana consecutiva de queda, informou o Ministério da Indústria.
Aumento dos subsídios governamentais
O governo aumentou seus subsídios aos atacadistas de petróleo de 15 ienes por litro para 20 ienes na quinta-feira da semana passada, antecipando a abolição planejada da sobretaxa provisória do imposto sobre a gasolina no final deste ano, com o objetivo de evitar fortes flutuações nos preços da gasolina após o término da cobrança adicional.
Artigos relacionados
Os subsídios são fornecidos como uma medida contra o aumento dos preços da gasolina.
O preço médio caiu em todas as 47 prefeituras do país. Entre elas, Kagoshima, que registrou o preço mais alto, a 176 ienes, enquanto Saitama teve o mais baixo, a 158,5 ienes.
Fonte: NP







