
Amostra dos cupons de Nagoia, do ano fiscal passado (Nagoya TV)
As prefeituras das cidades japonesas são livres para decidir se distribuirão os cupons de arroz no valor de 3 ou 5 mil ienes, como uma medida de apoio à constante alta dos preços.
Algumas estão considerando entregar às famílias da cidade uma certa quantidade de cupons de alimentos com vantagens, ou chamado プレミアム付き商品券 (lê-se premium tsuki shokuhin ken).
É o caso da prefeitura da cidade de Nagoia (Aichi) que está considerando usar a verba do governo [nacional] para esse outro tipo de cupons premium.
Artigos relacionados
Ichiro Hirosawa, prefeito de Nagoia, informou sobre essa possibilidade na segunda-feira (22), pois a população já vinha recebendo dessa forma por 4 anos consecutivos, “o que os torna mais aceitos”, disse.
Em relação ao valor, os destinatários e o método de emissão ainda estão em análise. “Gostaríamos de implementar isso o mais rápido possível”, complementou.
Tsu e outras cidades também consideram cupons de alimentos
No mesmo dia, o prefeito da cidade de Tsu (Mie), Yasuyuki Maeba, anunciou que não distribuirá os vales-arroz recomendados pelo governo. Como outros prefeitos, preferiria emitir os cupons de alimentos ou vales-presente.
A prefeitura da cidade de Minamisoma (Fukushima), anunciou que no lugar do vale-arroz irá distribuir os de alimentos no valor total de 5 mil ienes.
A prefeitura da cidade de Hiroshima (província homônima) também decidiu pelos vouchers de alimentos, no valor de 5 mil ienes, que podem ser usados nos shopping centers e nos supermercados.
Fontes: Nagoya TV, Chunichi, NHK e Fukushima Minyu







