
Japão e EAU fortalecem laços com visita presidencial (Wikimedia)
O presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Mohammed bin Zayed Al Nahyan, fará uma visita de estado ao Japão de 8 a 10 de fevereiro, informou o governo japonês na terça-feira (23).
Esta será a primeira visita ao Japão de um presidente dos EAU em 36 anos, marcando um momento significativo nas relações bilaterais entre as duas nações.
Durante sua estada, o líder dos Emirados Árabes Unidos se encontrará com o imperador Naruhito e participará de um banquete de estado no Palácio Imperial.
Artigos relacionados
Ele também tem agendado um encontro com a primeira-ministra Sanae Takaichi para reafirmar a cooperação em diversas áreas, abrangendo desde economia até segurança e cultura.
Os Emirados Árabes Unidos se tornaram o principal fornecedor de petróleo bruto do Japão, superando a Arábia Saudita.
Nos últimos anos, o país do Oriente Médio tem promovido investimentos em tecnologias avançadas, como desenvolvimento espacial e inteligência artificial, atraindo forte interesse de empresas japonesas que buscam parcerias e oportunidades de inovação.
Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, o secretário-chefe de Gabinete, Minoru Kihara, expressou a esperança de que a visita iminente “aprofundará as relações amistosas e cooperativas em uma ampla gama de áreas“, reforçando os laços estratégicos e econômicos entre o Japão e os Emirados Árabes Unidos.
Fonte: JT







