
Foto ilustrativa (PM)
Um suspeito de roubo, que foi preso e depois internado em um hospital, fugiu, mas foi capturado de novo e já foi encaminhado ao Ministério Público no domingo (7).
O preso tem 54 anos, está desempregado e de endereço incerto, fugiu do hospital onde estava internado na cidade de Izunokuni (Shizuoka), na madrugada de sexta-feira (5).
Ele foi detido pelos policiais da Delegacia de Polícia de Fujinomiya (Shizuoka), por roubo de comida em um supermercado, onde agrediu um segurança.
Artigos relacionados
Em 28 de novembro, ele se feriu no estômago usando os hashis da refeição servida na delegacia. Teve que ser hospitalizado e ficou em um quarto particular no 7º andar. Acredita-se que tenha arrombado a fechadura da janela e escalado uma parte saliente da parede externa do 5º andar para chegar à escada de emergência e fugir, mesmo algemado.
Dois policiais se revezaram na vigilância dele, na porta, do lado de fora do quarto, mas o detido conseguiu escapar, entre 1 e 4 horas de sexta-feira.
Antes da fuga, deixou um bilhete no seu quarto, cujo conteúdo a polícia não informou.
Quando o suspeito de roubo foi encontrado, e preso novamente, estava de posse das algemas, fora dos pulsos. A polícia não informou como o suspeito conseguiu abri-las.
A polícia local apresentou um pedido público de desculpas ao hospital e ao público, afirmando que “tomaremos medidas rigorosas para evitar que [isso] se repita”.
Agora, o suspeito de roubo responderá também pela fuga.
Fontes: FNN e SUT TV







