
Flocos sobre as folhas de outono (PM)
Temperaturas amenas de outono deverão ceder lugar às de inverno, com previsão de primeiras neves nas províncias do lado do Oceano Pacífico, como as regiões Kinki e Tokai, diz a previsão.
A temperatura máxima de 18ºC na cidade de Quioto (província homônima), na terça-feira (2), deverá cair para a metade – 9ºC – dois dias depois. Em Nagoia (Aichi), não será diferente, de 19ºC para 10ºC. É preciso ter cuidado com essa diferença brusca, que pode causar alergia ou fadiga térmica.
Uma massa de ar frio está se aproximando do arquipélago japonês na quarta-feira (3). Em dezembro, as temperaturas da superfície do mar no Mar do Japão são as mais altas do inverno, e espera-se a formação de uma zona de convergência de massas de ar polar no Mar do Japão (JPCZ) bem desenvolvida.
Artigos relacionados

Tenki
Por isso, prevê-se queda e acúmulo de neve mesmo em áreas planas no lado norte do Mar do Japão, a partir de San’in (Tottori, Shimane e Yamaguchi) a Hokkaido. O acúmulo de neve deverá aumentar acentuadamente em áreas montanhosas.

Previsão: Tenki
Uma ampla faixa do Japão deverá ficar coberta de branco, incluindo as províncias de Hyogo, Quioto e Shiga na região Kinki, bem como Gifu, mas também parte de Mie e Aichi, a partir da tarde de quarta para quinta-feira (4).
Por isso, são esperados anúncios das primeiras neves da temporada em muitas cidades dessas províncias. Por curiosidade, a média é 18 de dezembro para a primeira neve em Nagoia (Aichi). No entanto, no ano passado, aconteceu em 3 de janeiro.
Além dos agasalhos de inverno, do kairo para ajudar a esquentar as mãos e os pés, dos equipamentos para remover o acúmulo de neve, quem tem carro e vive em locais onde a paisagem fica branca, deve se lembrar de trocar os pneus.

Previsão: Tenki
Fonte: Tenki







