
Interior de uma das estufas (MHLW via NHK)
Foi anunciado na terça-feira (23) que quatro pessoas, incluindo um pescador da província de Chiba, foram presas e já indiciadas por cultivo de grande quantidade de cannabis em estufas na cidade de Tsuchiura (Ibaraki).
A cannabis cultivada teria um valor estimado de 800 milhões de ienes no mercado ilegal. A Divisão de Controle de Narcóticos do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) está investigando a suspeita de que a cannabis tenha sido processada e vendida para fins de tráfico.
De acordo com essa divisão do MHLW, do departamento de Kanto-Shin’etsu, a busca nessa propriedade agrícola foi realizada depois de uma denúncia recebida em agosto deste ano.
Artigos relacionados
Cada estufa media mais de 75 metros de comprimento e 32 metros de largura. Foram apreendidas 380 plantas de cannabis do interior.
Os presos são japoneses na faixa dos 50 e 60 anos, incluindo uma mulher, todos da província de Chiba.
Como foram encontradas quantidades razoáveis de “maconha líquida” em outras operações relacionadas a esses mesmos suspeitos, a divisão do MHLW investiga se eles mesmo processavam a erva e quais eram os canais de venda.

Estufas na propriedade agrícola (MHLW via NHK)
Fontes: NHK, FNN e JNN







