
Escassez de motoristas? Seven-Eleven testa solução autônoma (imagem ilustrativa/PM)
A Seven-Eleven Japan anunciou na segunda-feira (1º), que iniciará testes com o uso de um caminhão autônomo para o transporte de produtos de longa distância, marcando a primeira iniciativa desse tipo nas indústrias de lojas de conveniência e supermercados do Japão.
A empresa espera que o experimento possa ajudar a garantir suprimentos estáveis de produtos em meio a crescentes preocupações com a diminuição da capacidade de transporte, devido à grave escassez de motoristas de caminhão.
O teste será realizado em colaboração com a T2, uma empresa que desenvolve sistemas de condução autônoma, e a Mitsui & Co Retail Group.
Artigos relacionados
Os testes estão programados para ocorrer três vezes até abril do próximo ano em alguns trechos da via expressa Tomei e da via expressa Meishin, ao longo de uma rota que conecta um centro logístico em Niiza (Saitama), ao norte de Tóquio, com uma base de distribuição em Amagasaki (Hyogo), no oeste do Japão.
Durante o teste, um caminhão autônomo da T2 transportará produtos de marca própria da Seven-Eleven, incluindo guarda-chuvas, sopa de missô em copo e lenços de papel.
Fonte: NP







