
Telhados de palha de Shirakawa-go encantam o mundo (banco de imagens)
Shirakawa-go, na província de Gifu, conhecida por seus telhados de palha, recebeu as melhores pontuações por seus encantos em um novo ranking global das 50 vilas mais bonitas do mundo.
O Patrimônio Mundial da UNESCO ficou em primeiro lugar na Ásia e em nono no mundo em uma lista recentemente divulgada, compilada e organizada pela Unforgettable Travel Company e Forbes.
Outras vilas pitorescas na Ásia incluíram Ban Rak Thai, à beira do lago, na Tailândia, Hahoe Folk Village, na Coreia do Sul, e a montanhosa Ghandruk, no Nepal.
Artigos relacionados
As vilas europeias dominaram o ranking global, com Bibury, na Inglaterra, conquistando o primeiro lugar, seguida por Hallstatt, na Áustria, e Reine, na Noruega.
Shirakawa-go é famosa por sua paisagem verdejante e pelas casas no estilo gassho-zukuri, que têm centenas de anos. Gasshō-zukuri, que significa “construído como mãos em oração” , faz referência aos telhados inclinados das grandes construções, que são uma espécie de emblema para a área.
Com uma população em declínio nas áreas rurais, as autoridades no Japão estão cada vez mais buscando atrair turistas para regiões remotas, na tentativa de apoiar as economias locais.
Mas Shirakawa-go — que tem uma população de cerca de 1,5 mil habitantes, muitos deles idosos, e recebe milhões de turistas anualmente — também levantou preocupações sobre o turismo em excesso.
A vila de Shirakawa, um dos municípios que abrigam o assentamento, lançou um guia online listando as boas maneiras que os turistas devem ter em mente ao visitar o distrito, incluindo abster-se de entrar em propriedades privadas ao tirar fotos e fumar apenas em locais designados.
Para ver a lista completa das vilas mais bonitas do mundo, toque aqui.
Fonte: JT







