Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tailândia suspende proibição de venda de álcool à tarde para impulsionar turismo

| Sociedade

A Tailândia flexibilizou restrições de venda de álcool que duravam décadas , permitindo a compra de bebidas à tarde em um teste de seis meses.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
tailandia 4 dez 2025 destaque

Anteriormente proibidas das 14h às 17h, as vendas agora são permitidas das 11h à meia-noite (banco de imagens)

A Tailândia , na quarta-feira (3 de dezembro), flexibilizou restrições de venda de álcool que duravam décadas, permitindo que consumidores comprem vinho, cerveja e destilados durante as horas da tarde anteriormente proibidas, em um período de teste de seis meses.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O país, predominantemente budista, ainda mantém leis rígidas sobre o álcool, limitando as vendas a horários específicos e proibindo-as em feriados religiosos.

Lojas de bebidas, bares e outros fornecedores eram anteriormente proibidos de vender álcool das 14h às 17h, mas as regras flexibilizadas permitem vendas das 11h à meia-noite durante o período de teste, enquanto um comitê estuda seus impactos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O fim da proibição da tarde e a nova realidade

Autoridades revisaram, no mês passado, a proibição de vendas de longa data, das 14h às 17h, uma regra originalmente introduzida para impedir que funcionários do governo bebessem álcool durante o horário de trabalho e que, frequentemente, confundia visitantes estrangeiros.

“No passado, havia preocupações de que funcionários do governo sairiam para beber, mas agora é um tempo diferente”, disse o vice-primeiro-ministro Sophon Saram a repórteres, no mês passado.

O ministro da Saúde, Pattana Promphat, disse que a medida era “apropriada para a situação atual”, de acordo com um comunicado na Royal Gazette publicado na terça-feira (2).

Contradição entre cultura, consumo e segurança pública

Apesar de sua reputação como um centro de turismo e vida noturna, as leis de álcool da Tailândia permaneceram enraizadas nos ensinamentos budistas que veem o consumo como uma transgressão moral.

O país tem algumas das maiores taxas de consumo de álcool na Ásia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com os moradores geralmente optando pelas onipresentes cervejas Chang, Singha e Leo.

A Tailândia ficou em 16º lugar entre quase 200 países em mortes por acidentes de trânsito per capita em 2021, mostram dados da OMS.

Quase 33 mil pessoas foram mortas em incidentes de direção sob efeito de álcool no país de 2019 a 2023, de acordo com números do ministério da saúde pública.

Fonte: CNA

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo