Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tiroteio em praia da Austrália mata 12, incluindo um atirador

| Notícias do Mundo

Após o tiroteio na praia, que resultou em 12 mortos, as autoridades australianas classificaram o incidente como um ataque terrorista direcionado aos judeus. Veja o vídeo do civil desarmando o atirador.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
tiroteio

Policiais e ambulâncias no local (NHK)

Doze pessoas morreram, incluindo um dos atacantes, após um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, capital australiana, que tinha como alvo um evento judaico, por volta das 18h50 de domingo (14), horário local.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A polícia confirma que se tratou de um ataque terrorista. Até o momento, há registro de 29 feridos.

Instalou-se pânico na praia de Bondi, quando dois homens dispararam tiros de forma indiscriminada. As imagens gravadas por moradores mostram dois homens vestidos de preto disparando com armas parecidas a uma espingarda, do alto de uma ponte para pedestres. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em uma das imagens que surgiram nas redes sociais e posteriormente publicadas pela ABC Austrália, se pode ver um dos moradores desarmando um dos atacantes, o qual fugiu com medo de ser baleado.

A polícia de Nova Gales do Sul foi chamada ao local e pediu de imediato que todos os moradores se mantivessem afastados da área

Após os primeiros momentos do ataque, a polícia local havia confirmado que eram 10 pessoas mortas, mas esse número subiu para 12, incluindo um dos atiradores. O segundo suposto atirador está em estado crítico.  

O mesmo aconteceu com o número de feridos pelo tiroteio, que subiu de 11 para 29, dos quais dois são agentes da polícia.

Tiroteio classificado como antissemitismo

A praia de Bondi Beach, uma das mais populares, estava cheia de banhistas. No fim da tarde estava previsto um evento judaico, o “Hanukkah by the Sea 2025“, perto da praia.  

O presidente de Israel, Isaac Herzog, condenou o “cruel” ataque, bem como primeiro-ministro da Austrália, classificando-o como “um ato de antissemitismo maligno, terrorismo, que atingiu o coração da nossa nação. Um ataque aos judeus australianos é um ataque a todos os australianos”, disse Anthony Albanese.

“Trata-se de um ataque direcionado aos judeus australianos no primeiro dia do Hanukkah — que deveria ser um dia de alegria e celebração da fé”, disse o primeiro-ministro.

O Hanukkah, ou Chanuca, é uma festa judaica também conhecida como Festival das Luzes, de oito dias que começa em 14 de dezembro. O evento acontece todos os anos, entre a comunidade judaica, e marca a vitória do povo de Israel sobre os sírios-gregos, que governavam o território (Terra Santa).  

Veja um post no X que mostra um civil desarmando um dos atiradores.

Veja o vídeo que mostra pânico na praia durante o tiroteio.

Fontes: NHK, FNN e EuroNews

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo