Trump declara ataques a áreas de drogas na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter atacado navios e instalações relacionados ao tráfico de drogas na Venezuela.

Imagem: NHK
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no dia 29 ter atacado todos os navios que estavam sendo carregados com drogas e a área ao redor desses carregamentos na Venezuela.
Essa declaração foi feita em resposta às perguntas de repórteres sobre a situação no país sul-americano. Contudo, Trump não forneceu detalhes específicos sobre as localizações ou os horários desses ataques.
Em uma entrevista por telefone transmitida no dia 26 deste mês, Trump já havia comentado sobre os grupos do tráfico de drogas na Venezuela, descrevendo que “eles possuem grandes fábricas ou instalações das quais os navios partem. Nós destruímos isso na noite de dois dias atrás”.
Artigos relacionados
Se as palavras de Trump indicam um ataque a instalações em terra, este seria o primeiro ataque terrestre dos EUA na Venezuela.
Até o momento, o governo de Nicolas Maduro, na Venezuela, não se pronunciou sobre as declarações de Trump.
Desde setembro deste ano, o governo Trump tem intensificado suas ações para impedir o tráfico de drogas, atacando navios na costa venezuelana, matando tripulantes e apreendendo petroleiros que saíram da Venezuela.
Em outubro, Trump sugeriu uma possibilidade de ataques em solo, afirmando “o próximo é em terra”, o que poderia indicar uma escalada das ações norte-americanas do mar para o território venezuelano.
Fonte: NHK







