Argentino e 2 japoneses presos sob suspeita de roubo de cofre com ¥7 milhões
| Crime
Dois desses suspeitos, incluindo o argentino, seriam membros do Tokuryu.

O japonês da esq. e o argentino do meio seriam os mandantes do Tokuryu (FNN)
A polícia informou sobre a prisão de 3 homens – dois japoneses e um argentino – suspeitos de roubo de cofre, além de serem mandantes do Tokuryu.
Os suspeitos são os 梅田新大 e 瀧澤龍生, ambos de 24 anos e japoneses, グシケン・ディラン・アクセル, 28, argentino, cujas profissões e endereços não foram divulgados.
Eles teriam invadido uma residência na cidade de Yokohama (Kanagawa), em julho do ano passado. Borrifaram algo como spray de gás lacrimogêneo no morador, na faixa dos 60 anos, para o roubo de um cofre contendo aproximadamente 7 milhões de ienes em espécie.
Artigos relacionados
Segundo a polícia, o japonês Umeda e o argentino Gushiken seriam os mentores ou líderes de um grupo do tipo Tokuryu e davam instruções para roubos através de um app de mensagens altamente confidencial.
Até o momento, 8 pessoas, incluindo os membros desse grupo e menores, já foram presos.
Como uma parte dos presos suspeitos não se conheciam, a polícia trata esses casos como uma ação do Tokuryu e continua a investigação para determinar se há mais suspeitos.
Tokuryu é a abreviatura de tokumei + ryudo (匿名流動), nome atribuído pela Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) para um grupo criminoso anônimo e móvel.
Fonte: FNN







