
Imagem ilustrativa de Ryoko Hirosue (IA)
A atriz japonesa Ryoko Hirosue, 45, colidiu na traseira de um caminhão na via expressa Shin-Tomei em Kurama, cidade de Kakegawa (Shizuoka), em abril do ano passado, quando o carro que ela dirigia chocou na traseira de um caminhão.
Ela foi indiciada sumariamente pelo Ministério Público do Distrito de Kakegawa.
Soube-se na segunda-feira (5), que o Tribunal Sumário de Kakegawa emitiu uma ordem sumária para pagamento de multa de 700 mil ienes à atriz por violação do Código de Trânsito, por ter causado lesão corporal culposa no passageiro que estava com ela no carro.
Artigos relacionados
A emissão da ordem foi em 23 de dezembro, e ela teria sido notificada pelo Tribunal Distrital de Shizuoka.
De acordo com a acusação e outros documentos, em 7 de abril do ano passado, a atriz Hirosue dirigia um carro de passeio na rodovia Shin-Tomei, a uma velocidade de 185 km/h, quando cometeu o acidente. O passageiro teve lesões graves, incluindo fratura de costelas.
Após o acidente, a atriz foi presa sob suspeita de agressão contra uma enfermeira no hospital para onde foi levada, causando-lhe ferimentos leves, e posteriormente liberada.
Em 22 de dezembro, a promotoria de Hamamatsu decidiu não indiciá-la pela acusação, ou seja, houve um arquivamento condicional do processo.
Fontes: Yomiuri e Shizuoka Shimbun







