Brasileiro é preso: carros esportivos com escapamento modificado, fora da lei
Um empresário brasileiro que tem uma empresa de turismo receptivo, oferecia seus carros esportivos para um tour, mas a polícia o prendeu porque as modificações violam a lei.

GT-R com escapamento modificado, usado para tour (Depto. de Pol. Metropolitana via FNN)
Um empresário brasileiro foi preso sob suspeita de oferecer serviços de tour com carros esportivos modificados, fora das normas da lei, para turistas estrangeiros, informou o Departamento de Polícia Metropolitana, na quinta-feira (22).
O suspeito, de 34 anos, dono de uma empresa de turismo receptivo em Tóquio, teria usado carros esportivos japoneses – Skyline GT-R – para oferecer passeios turísticos a visitantes estrangeiros que gostam desse modelo. O sucesso no oferecimento do serviço de tour com esses carros se deve ao filme Velozes e Furiosos.
O motivo da prisão é que os escapamentos dos esportivos teriam sido modificados fora do permitido por lei, emitindo altos ruídos. Um dos passeios foi realizado em Tóquio, por volta das 22h do dia 21 de novembro de 2025.
Artigos relacionados
O Departamento de Polícia Metropolitana calcula que a empresa do brasileiro tenha obtido aproximadamente 200 milhões de ienes de faturamento anual. A tarifa para um passeio a bordo do Skyline GT-R é de 25 mil ienes por pessoa. Os carros eram dirigidos por motoristas terceirizados.
Na delegacia, o empresário brasileiro negou a suspeita dizendo que “não sabia que essa modificação estava fora da lei”.
Fontes: FNN, Mainichi, Tokyo Shimbun e JNN







