Brasileiro é preso em flagrante na tentativa de golpe contra idosa
Um brasileiro foi preso por tentativa de golpe contra idosa, bem na hora em que iria receber o dinheiro extorquido.

Foto ilustrativa (PM)
Na sexta-feira (23), a polícia informou sobre a prisão de um brasileiro de 19 anos, arubaito e residente na cidade de Iwata (Shizuoka).
A prisão ocorreu dois dias antes, na quarta-feira (21), sob suspeita de tentativa de golpe, pois ele teria tentado extorquir dinheiro de uma idosa.
Junto com um cúmplice ainda não identificado, ele teria ligado diversas vezes para a mulher desempregada de 87 anos, da cidade de Saitama (província homônima), a partir das 10h30 de quarta-feira, se passando por neto ou outro parente.
Artigos relacionados
“Perdi meus documentos de trabalho” e “Entre os documentos perdidos havia um cheque, então preciso de 700 mil ienes em dinheiro”, dizia. Depois do apelo, se passou por funcionário de seu empregador para ir buscar o dinheiro perto da casa da vítima no mesmo dia.
Só não sabia que o verdadeiro neto denunciou o golpe ao 110. Assim que a idosa desligou o telefone, quis sair para sacar o dinheiro, quando seu neto apareceu, soube da ocorrência e acionou a polícia.
Os policiais ficaram à espreita perto da casa da idosa e, quando ela entregou uma sacola de papel, o brasileiro foi preso.
Na delegacia, o suspeito negou parcialmente a suspeita. “Simplesmente me pediram para pegar a sacola”, afirmou.
Agora, a polícia está investigando quem foi o mandante e seu cúmplice. Além disso, está sendo levantado se o brasileiro esteve envolvido em outros casos semelhantes.
Fonte: Saitama Shimbun







