
Após hiato militar, BTS volta aos palcos com mega turnê global (Wikimedia)
O retorno do BTS está próximo.
O grupo de K-pop anunciou uma turnê mundial para 2026-2027, com início na Coreia do Sul em abril e prosseguindo até março de 2027, com mais de 70 datas programadas pela Ásia, América do Norte, América do Sul, Austrália e Europa.
Esses shows marcam as primeiras apresentações principais do grupo desde a turnê “Permission to Dance on Stage”, realizada entre 2021 e 2022.
Artigos relacionados
Uma pré-venda ocorrerá nos dias 22 e 23 de janeiro para membros do ARMY Membership que se registrarem no Weverse, uma plataforma online para fãs de propriedade da HYBE, empresa que gerencia o BTS. A venda geral para todas as regiões seguirá no dia 24 de janeiro.
A notícia chega algumas semanas após a empresa de entretenimento BigHit Music revelar que o BTS fará seu retorno à música no dia 20 de março, após um hiato de quase quatro anos.
Isso se deve ao fato de que todos os sete membros do BTS — RM, Jin, Jimin, V, Suga, Jung Kook e j-hope — tiveram que completar o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul.
O rapper Suga foi o último membro do grupo a ser dispensado de suas funções, atuando como agente de serviço social, uma alternativa ao serviço militar que ele teria escolhido devido a uma lesão no ombro. Isso ocorreu em junho de 2025.
Os outros seis, RM, V, Jimin, Jung Kook, Jin e j-hope, serviram no exército.
No Japão, as datas de apresentações serão nos dias 17 e 18 de abril em Tóquio. Já no Brasil ocorrem nos dias 28, 30 e 31 de outubro em São Paulo.
Fonte: MN







