Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Colegial brasileiro de Aichi assina contrato com time de beisebol dos EUA

| Comunidade

Brasileiro de Aichi assina contrato para ser arremessador de time de beisebol nos EUA! Sucesso para ele!

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
brasileiro

Arremessador de Komaki para os EUA, na coletiva de imprensa (CBC TV)

Um estudante brasileiro de Aichi ganhou destaque no noticiário japonês por ser o novo contratado do Phillies, um time da Major League Baseball sediado na Filadélfia, Pensilvânia, EUA.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trata-se de Alexandre Moreti, 18 anos, aluno do terceiro ano do Colégio Homare, cidade de Komaki (Aichi). Na sexta-feira (16), o colegial brasileiro deu uma entrevista coletiva, antes de sua partida no domingo (18).

Ele vivenciou a decepção de não ter sido selecionado no draft profissional de beisebol japonês do último outono, mas seu grande potencial lhe garantiu o direito de disputar o grande palco.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Arremessador brasileiro de 1,94 metro de altura

Filho de brasileiros, ele começou a jogar beisebol na quarta série do primário em um time de beisebol em sua cidade natal, Komaki. O técnico principal da escola, vendo sua altura, se convenceu de que “definitivamente poderia arremessar a bola a 150 km/h”, e o incentivou a mudar da posição de outfielder para a de arremessador.

Com o objetivo de atingir 150 km/h na primavera do seu terceiro ano, ele repetidamente realizou exercícios de treinamento de força, como saltos e apoio em uma perna só, e dominou a sensação de estabilizar seu centro de gravidade. Durante um jogo-treino na Golden Week, em seu segundo ano colegial, o técnico Yahata percebeu seu rápido crescimento.

Ele foi capaz de perseverar

Até então, seus arremessos rápidos estavam na faixa dos 130 km/h, mas nesse jogo ele lançou repetidamente bolas próximas dos 140 km/h. O técnico Yahata comentou: “Mesmo que as coisas não vão bem no começo, chega um momento em que você, de repente, floresce. Ele foi capaz de perseverar“. Moreti expressou sua gratidão, dizendo: “O técnico me tornou mais forte mental e fisicamente. Espero convidá-lo para um jogo da Major League algum dia”.

Enquanto vários times da Major League Baseball visitavam o estádio para observar Moreti, os olheiros internacionais do Philadelphia Phillies, em particular, frequentavam o local durante o torneio de Aichi no verão passado para vê-lo jogar. Após a partida, eles deram a Moreti conselhos detalhados sobre o que achavam atraente nele.

No dia do draft do outono passado, ele estava participando do Campeonato Pan-Americano de Beisebol Sub-23 como membro da seleção brasileira. A transmissão foi do Peru, onde o torneio estava sendo realizado, mas seu nome não foi anunciado para as novas contratações do ML3, deixando-o decepcionado. Por isso, quando um olheiro do Philadelphia Phillies lhe apresentou os termos do contrato após retornar ao Japão, ele se lembra: “Mesmo me perguntando se era um sonho, fiquei incrivelmente feliz“.

Gratidão aos pais

alexandre moreti do japao para o philadelphia phillies destaque 2

Pais de Alexandre Moreti (CBC TV)

Eu não teria conseguido sem a minha família. [Meus pais] são insubstituíveis”, disse o jovem nascido e criado em Komaki. O apoio dos pais foi um dos motivos pelos quais ele escolheu estudar no colegial na cidade. Quando criança, ele não gostava de verduras, mas graças aos sabores da comida que sua mãe preparava para ele em casa e na escola, ele conseguiu ganhar quase 25 quilos.

Seu pai, Paulo, 49 anos, é um grande apoiador. Além de ir buscar o filho nos treinos e partidas, sempre compra exemplares dos jornais nas lojas de conveniência para informar os familiares no Brasil sobre o desempenho de Alexandre.

“Eles são meus maiores fãs”, disse o arremessador Alexandre. “Eu disse à minha família: “Obrigado por tudo” e “Espero continuar contando com o apoio de vocês”.

Além do bônus, brasileiro ganha bolsa de estudos

Ele partiu para a República Dominicana no domingo para participar do treinamento de pré-temporada e está programado para jogar na liga de verão que está sendo realizada lá. “Quero manter meu próprio estilo de arremesso e me tornar um arremessador que possa tranquilizar as pessoas ao meu redor“, disse ele com confiança.

“Meu sonho é eliminar o Ohtani por strikeout“, disse o jogador brasileiro. “Quero me concentrar no beisebol todos os dias, aprendendo e crescendo um passo de cada vez”, emendou.

O arremessador brasileiro assinou um contrato com bônus de 10 mil dólares e uma bolsa de estudos. 

alexandre moreti do japao para o philadelphia phillies destaque 3

Com uniforme do Philadelphia Philis, posa com seus pais (CBC TV)

Fontes: Yomiuri, Nagoya TV, CBC TV e Nikkan Sports

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo