Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Em uma única operação, 23 estrangeiros indocumentados são presos no Japão

| Sociedade

Uma batida em um complexo residencial resultou em prisões em massa, de 23 estrangeiros indocumentados.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Foto ilustrativa (PM)

A Delegacia de Polícia de Kamisu e a 2ª Divisão de Controle do Crime Organizado da Polícia da Província de Ibaraki, realizaram uma operação conjunta na quinta-feira (29) e prenderam 23 estrangeiros indocumentados.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A operação foi em colaboração com a Agência de Imigração de Tóquio em um complexo de apartamentos na cidade de Kamisu (Ibaraki). Foram presos 19 indonésios e 4 tailandeses, de ambos os sexos, todos indocumentados.

Diferença entre indocumentados e ilegais  

A residência ilegal ocorre quando um estrangeiro viola a Lei de Controle de Imigração do Japão, permanecendo no país sem um status de residência legal ou período de permanência autorizado. Quando a polícia ou a Imigração descobre, o estrangeiro é preso e sujeito à deportação. Nesse caso, fica proibida a reentrada por 5 anos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

São classificados em 3 categorias, a seguir.

  • Indocumentado ou com permanência ilegal (overstay): o estrangeiro que continua permanecendo no país após o vencimento do visto, apesar de ter entrado com um status válido.
  • Ilegal: refere-se ao estrangeiro que entrou ilegalmente no Japão, sem passar pela inspeção da Imigração, usando um passaporte falso, em nome de outra pessoa, ou em outra situação.
  • Visto de residência revogado: aquele que permanece no país mesmo após a revogação do status, por causa de casamento fraudulento ou outros meios.

Se o plano da primeira-ministra Sanae Takaichi em relação à política de imigração for aprovado, é possível que o número de prisões de estrangeiros indocumentados ou ilegais aumente, com o “Zero Ilegais”.

Fonte: Ibaraki Shimbun

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo