
Resultado positivo para cocaína na inspeção da alfândega (PM)
Na terça-feira (6), a Delegacia de Polícia de Suzuka, pertencente à Polícia da Província de Mie, prendeu novamente um empresário brasileiro de 50 anos, residente na cidade de Tsu (Mie), sob suspeita de violação da Lei de Controle de Narcóticos, pelo contrabando de cocaína.
O suspeito teria agido em conluio com um indivíduo ainda não identificado para o contrabando de aproximadamente 3 quilos de cocaína, cujo valor é estimado em 75 milhões de ienes.
A “mercadoria” foi enviada do Brasil para um cúmplice na cidade de Suzuka (Mie), em 7 de novembro do ano passado.
Artigos relacionados
Segundo a delegacia, funcionários da alfândega inspecionaram uma bagagem na chegada ao Aeroporto Internacional de Kansai (KIX), em Izumisano (Osaka), e descobriram a droga escondida em um saco plástico. A alfândega e a polícia da província estão investigando o caso.
O empresário brasileiro já havia sido preso no mês passado pelo mesmo motivo: contrabando de cocaína, usando um método semelhante em outubro do ano passado.
A polícia acredita que ele tenha cúmplices tanto dentro quanto fora do Japão e está trabalhando para identificá-los, além de investigar as possíveis ligações com organizações de contrabando de drogas.
Para não atrapalhar a investigação, a polícia não divulgou se o empresário brasileiro assumiu ou não essas duas suspeitas.
Fonte: Ise Shimbun







