Escalador se fere na descida do Monte Fuji e pede socorro
Um escalador chinês se feriu na descida do cume do Monte Fuji e teve que acionar o socorro. Só foi possível descer na manhã do dia seguinte.

Monte Fuji no inverno (SBS)
Embora a temporada de montanhismo no Monte Fuji esteja fechada, um escalador chinês de 20 anos caiu e se feriu, solicitando resgate por volta das 13h de domingo (18).
Segundo informações da polícia, na segunda-feira (19), o acidente de montanhismo ocorreu perto da oitava estação da trilha de Fujinomiya. Foram destacados 10 membros da Equipe de Resgate em Montanha da Polícia da Província de Shizuoka para salvá-lo.
A equipe chegou ao local por volta das 23h, sob fortes ventos, então permaneceu com a vítima perto da oitava estação até o momento de poder descer com segurança. Todos tiveram que esperar até o amanhecer.
Artigos relacionados
O escalador chinês estava com ferimentos no tornozelo direito causados por uma queda durante a descida do cume, mas não corre risco de vida.
Estava escalando o Monte Fuji sozinho e usava roupas e calçados apropriados para o montanhismo.
Todas as trilhas no Monte Fuji estão fechadas no inverno, portanto, não se sabe se o escalador apresentou seu plano de escalada.
De acordo com a polícia, as equipes de resgate em montanha não podem ser acionadas imediatamente quando o Monte Fuji está fechado.
Portanto, em caso de acidente, leva mais tempo para que os membros cheguem para resgatar as pessoas do que durante a temporada.
Fonte: Shizuoka Shimbun







