
Japão: gata tricolor impulsiona turismo em ferrovia (imagem ilustrativa/PM)
Uma gata tricolor chamada Yontama foi nomeada, na quarta-feira (7), a terceira chefe de estação felina de uma ferrovia local japonesa, continuando uma tradição de quase duas décadas que tem impulsionado o turismo e ajudado a resgatar a linha de dificuldades financeiras, ao mesmo tempo em que desencadeia movimentos semelhantes por outras operadoras ferroviárias.
Durante uma cerimônia na estação Kishi, na linha Kishigawa da Wakayama Electric Railway, a companhia ferroviária também apresentou sua mais recente recruta aprendiz felina, Rokutama.
Artigos relacionados
O legado de Tama e Nitama
A antecessora da nova chefe de estação Yontama, Nitama, também uma gata tricolor, faleceu em novembro do ano passado e foi nomeada chefe de estação honorária.
A linha Kishigawa atraiu atenção nacional depois de nomear uma gata, Tama, sua primeira chefe de estação felina em 2007, atraindo com sucesso turistas do país e do exterior para se manter financeiramente.
Isso desencadeou uma tendência de outras ferrovias locais em dificuldades nomearem gatos, cães, coelhos e outros animais como chefes de estação por todo o Japão.
Fonte: MN







