
O ponto em laranja mostra o epicentro (USGS)
O Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 6,7 na costa da província de Davao Oriental, no sul das Filipinas, às 11h02 de quarta-feira (7) no horário local ou 12h02 no horário de Tóquio.
No entanto, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a magnitude foi de 6,4 a 38 quilômetros de profundidade, na costa, a 16 quilômetros de Baculin. Não houve risco de tsunami.
Tremores foram sentidos em toda a ilha de Davao Oriental, onde fica a cidade de Manay, um dos pontos turísticos.
Artigos relacionados
Os residentes da ilha saíram de suas casas e apartamentos para irem às ruas, com medo. A polícia e as autoridades de gestão de desastres nas áreas próximas ao epicentro disseram que não havia relatos imediatos de vítimas ou danos estruturais.
O instituto local afirmou que o terremoto deve gerar réplicas e causar danos, principalmente em áreas próximas ao epicentro. O epicentro desse terremoto foi a menos de 10 km do local de dois outros fortes em outubro, que mataram sete pessoas.
As Filipinas apresentam frequente atividade sísmica devido à sua localização no Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de importantes limites de placas tectônicas conhecida por terremotos e erupções vulcânicas.
Fontes: A NewsZ, Strait Times, WeatherNews e USGS







