Frio intenso traz alerta de neve pesada no Japão
| Tempo
O Japão enfrenta um frio intenso com previsão de neve pesada, especialmente na costa do Mar do Japão.

Imagem ilustrativa (PM)
O Japão está se preparando para enfrentar um intenso frio com previsão de neve pesada, especialmente nas áreas costeiras do Mar do Japão. A partir desta sexta-feira (23), a neve continuará a cair em regiões como Hokkaido até Sanin, com um novo pico de neve esperado entre os dias 24 e 25.
As autoridades alertam para a possibilidade de grandes transtornos no trânsito e interrupções nos transportes públicos devido à neve intensa.
Embora a neve tenha diminuído temporariamente em Hokuriku e no norte de Kinki, a previsão é de que o frio se intensifique novamente no fim de semana. No dia 25, espera-se que a neve atinja até mesmo áreas planas, com temperaturas abaixo de -9°C a 1500 metros de altitude, cobrindo regiões de Kanto a Chugoku e Shikoku.
Artigos relacionados
A previsão é de que a neve continue a cair de forma intermitente, com o risco de grandes acúmulos em áreas como Fukushima e Niigata, e na região Hokuriku.
As autoridades recomendam verificar as informações meteorológicas e reconsiderar saídas não essenciais. Em caso de necessidade, motoristas devem estar preparados com cobertores, alimentos e ferramentas de emergência no carro.
Durante o pico de neve no dia 25, a quantidade de neve pode exceder a capacidade de remoção, aumentando o risco de acidentes. Recomenda-se que as operações de remoção de neve sejam realizadas em duplas, e que se tome cuidado com quedas de neve dos telhados e avalanches.
No lado do Pacífico, o tempo seco e ensolarado deve prevalecer, mas há previsão de neve em áreas como Nagoia e Osaka devido ao frio intenso. Mesmo em regiões normalmente secas, motoristas devem estar atentos ao risco de congelamento das estradas.
Fonte: Tenki







