Funcionário dos correios é demitido por desviar 300 mil ienes de carta extraviada
A Japan Post Tokai Branch anunciou a demissão de um funcionário que se apropriou de 300 mil ienes em dinheiro. O valor, encontrado em um envelope dentro de caixa de correio colocado por engano, foi devolvido ao proprietário.

Entrada da Agência Central de Correios de Tsu, onde trabalhava o funcionário demitido (Imagem: Nagoya TV)
A Japan Post Tokai Branch anunciou na quinta-feira (22) a demissão por justa causa de um funcionário, um homem na faixa dos 50 anos, da Agência Central de Correios de Tsu (Mie).
Ele foi acusado de desviar aproximadamente 300 mil ienes em dinheiro que havia sido erroneamente colocado em uma caixa de correio em novembro do ano passado. A demissão foi efetivada no dia 21 deste mês.
De acordo com a empresa, no dia 7 de novembro do ano passado, enquanto realizava a coleta de correspondências de uma caixa de correio, o funcionário encontrou um envelope contendo dinheiro. Em vez de reportar o achado ao seu superior, ele se apropriou do valor. No mesmo dia, o proprietário do dinheiro entrou em contato com a agência de correios, informando que havia colocado o envelope por engano.
Artigos relacionados
Após uma investigação interna, o envelope foi encontrado na bolsa do funcionário. O dinheiro não chegou a ser utilizado e foi prontamente devolvido ao seu legítimo proprietário. O homem teria declarado que ‘queria usar para as despesas de subsistência’.
Em um comunicado oficial, a Japan Post Tokai Branch expressou seu profundo pesar pelo ocorrido, afirmando: “Pedimos desculpas pelo grande inconveniente causado. Nos esforçaremos para evitar a recorrência de tais incidentes”.
Fonte: Sankei







