Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Guindaste cai sobre trem na Tailândia e mata 22 pessoas

| Ásia

Um guindaste em obras de uma ferrovia de alta velocidade caiu sobre um trem de passageiros no nordeste da Tailândia, causando o descarrilamento e um breve incêndio. O acidente resultou na morte de 22 pessoas e deixou mais de 30 feridos.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
trem guindaste 14 jan 2026 destaque

Tragédia na Tailândia: Trem descarrila e deixa dezenas de vítimas (YT/Sky N. Australia)

Um trem que viajava da capital da Tailândia para o nordeste do país descarrilou na quarta-feira (14) depois que um guindaste de construção caiu sobre um de seus vagões, matando 22 pessoas , disseram as autoridades locais.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Vinte e duas pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas”, disse à AFP o chefe de polícia local na província de Nakhon Ratchasima, Thatchapon Chinnawong.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira no distrito de Sikhio, em Nakhon Ratchasima, 230Km a nordeste de Bangkok, em um trem com destino à província de Ubon Ratchathani.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Causas do acidente e operações de resgate

A polícia local disse que um guindaste que trabalhava em um projeto de trem de alta velocidade desabou e atingiu o trem em movimento, fazendo-o descarrilar e pegar fogo brevemente.

O incêndio foi extinto e o trabalho de resgate está em andamento, disse a polícia.

Imagens ao vivo transmitidas pela mídia local mostraram equipes de resgate correndo para o local, com um trem de cores vivas descarrilado de lado enquanto a fumaça saía dos escombros.

Contexto da obra e segurança na Tailândia

O ministro dos Transportes, Phiphat Ratchakitprakarn, disse que 195 pessoas estavam a bordo do trem e as autoridades estavam se apressando para identificar os falecidos.

O guindaste estava sendo usado na construção de um projeto de US$5,4 bilhões para construir uma rede ferroviária de alta velocidade na Tailândia, apoiado por Pequim, que visa conectar Bangkok a Kunming, na China, via Laos, até 2028, como parte da vasta iniciativa de infraestrutura “Cinturão e Rota” da China.

Acidentes industriais e em canteiros de obras são há muito tempo comuns na Tailândia, onde a fiscalização fraca das normas de segurança frequentemente leva a incidentes fatais.

Fonte: CNA

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo