Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Higiene em restaurantes: mulher permite que cão coma em prato e enfrenta ação judicial

| Sociedade

Uma chinesa filmou seu cão de estimação comendo diretamente de um prato, em um famoso restaurante de hotpot em Pequim, gerando indignação online. O estabelecimento fechou temporariamente para esterilização e prometeu processar a mulher.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
restaurante cao 6 jan 2026 destaque

Chinesa é processada por deixar cão comer em restaurante (imagem ilustrativa/PM)

Uma chinesa está enfrentando um processo judicial após incentivar seu cão de estimação a comer rolinhos de carneiro diretamente de um prato, em um famoso restaurante de hotpot em Pequim. O incidente teria ocorrido em uma filial do Nanmen Hotpot no dia 16 de dezembro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em um vídeo postado pela mulher dona do cão é possível vê-la incentivando o animal de estimação a comer diretamente de um prato.

“Francamente, eu nem sei qual o sabor dos rolinhos de carneiro porque meu cão comeu todos. O prato está completamente vazio agora”, diz a mulher.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Como posso elogiar meu cão? Simplesmente incrível”, ela continua no vídeo.

O vídeo viralizou e provocou indignação online.

Reação do restaurante e medidas de esterilização

No dia 18 de dezembro, o estabelecimento anunciou que havia fechado o restaurante para esterilizá-lo completamente, após tomar conhecimento do vídeo. O restaurante foi fechado por três dias e todos os pratos e utensílios foram substituídos.

O restaurante prometeu que melhoraria sua gestão para evitar que incidentes semelhantes aconteçam novamente. Também prometeu reembolso e compensação a todos os clientes que jantaram lá entre os dias 16 e 18 de dezembro.

O restaurante também prometeu responsabilizar judicialmente a mulher. Um membro da equipe do estabelecimento disse que havia chamado a polícia para localizá-la.

Casos recorrentes e riscos à saúde pública

Coincidentemente, outra mulher da província de Jiangsu, no leste da China, também postou um vídeo dela permitindo que seu chihuahua de dois meses comesse diretamente do prato em um restaurante pet-friendly (amigo dos pets).

O restaurante também substituiu todos os seus pratos e exigiu que a cliente compensasse a perda. Também pedirá aos clientes que coloquem seus animais de estimação em suas gaiolas durante as refeições.

A saliva de cães e gatos pode conter germes nocivos que, no pior dos cenários, podem ser mortais. Enquanto isso, em meio a um crescente mercado de animais de estimação na China, mais restaurantes e instalações comerciais pet-friendly estão surgindo nas cidades.

O Professor Ye Lin, da Faculdade de Direito da Universidade Renmin, disse à China Central Television no ano passado que as regras em algumas cidades, como Pequim e Xangai, proíbem a entrada de cães em restaurantes e que restaurantes pet-friendly que permitem cães são fundamentalmente ilegais.

Fonte: SCMP

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo