
Eficiência: Japan Post une centros e investe em imóveis (banco de imagens)
A Japan Post Holdings está considerando a fusão de 10 a 20 por cento de seus cerca de 3 mil centros de coleta e entrega de correspondências e encomendas em todo o país, para melhorar a eficiência.
Os locais desocupados serão utilizados para expandir seu negócio imobiliário, disseram fontes próximas ao assunto na quinta-feira (1º).
Planejamento e reestruturação de pessoal
A reorganização da rede de entregas deverá ser incluída no plano de negócios de três anos da empresa, com início em abril, disseram as fontes.
Artigos relacionados
A Japan Post não está considerando cortes de pessoal ou a redução da rede de suas 24 mil agências postais na reorganização prevista.
Transição de modelo de negócio
Esta é parte da mudança de foco da empresa, dos serviços postais em declínio para a entrega de encomendas e os negócios imobiliários, de acordo com as fontes.
Em áreas rurais, a Japan Post espera manter sua cobertura de serviço transferindo as operações dos centros de entrega fundidos para outros maiores.
A empresa visa aumentar a lucratividade nessas áreas, aceitando encomendas de outras empresas que desejam terceirizar os serviços de entrega.
Em áreas urbanas, a empresa consideraria reurbanizar os locais desocupados em edifícios comerciais, disseram as fontes.
Fonte: MN







