
Preços de passagens ferroviárias no Japão terão aumento em março (ilustrativa/banco de imagens)
As tarifas ferroviárias no Japão subirão nos próximos meses, pois as operadoras afirmam que precisam cobrir custos mais altos de mão de obra e de modernização.
A maior operadora de trens do país, a East Japan Railway, informou que sua tarifa média aumentará em 7,1% a partir do dia 14 de março.
Mudanças na Seibu Railways e no Tsukuba Express
A Seibu Railway também elevará os preços das passagens no dia 14 de março, em 10,7% em média. Sua rede abrange partes de Tóquio e da vizinha Saitama (província homônima).
Artigos relacionados
No mesmo dia, a tarifa média do Tsukuba Express, operado pela Metropolitan Intercity Railway, aumentará em uma média de 12,2%.
Marcos históricos
Este é o primeiro aumento de tarifa desde que a linha, que conecta Tóquio a cidades em três províncias, foi inaugurada em 2005.
Em abril, a Nishi-Nippon Railroad, na província Fukuoka, aumentará as tarifas pela primeira vez em 29 anos. Os preços das passagens subirão em 12,4% em média.
Motivações econômicas e infraestrutura
As operadoras afirmam que os aumentos de preços são necessários para financiar os custos crescentes de mão de obra, bem como as grandes atualizações de instalações que foram suspensas durante a pandemia de covid-19.
Fonte: NHK







