Kanagawa: pedido para usar água com cuidado devido à seca na barragem
Com a seca, as 3 barragens do sistema do Rio Sagami, em Kanagawa, estão com níveis de água baixos.

Imagem ilustrativa (PM)
Devido à falta de chuvas desde o último verão, os níveis de água do conjunto das 3 barragens do sistema do Rio Sagami – localizadas nas cidades de Sagamihara, Aikawa e na vila de Kiyokawa (Kanagawa), e que incluem a Barragem de Miyagase, um dos reservatórios de água da província – atingiram o nível mais baixo para esta época do inverno desde que o sistema começou a operar em 2001.
As autoridades pediram aos moradores que “usem nossos recursos hídricos limitados com cuidado“. Informaram que até o momento isso não está causando impacto, mas fizeram um apelo para que não desperdice.
Na manhã de quinta-feira (22), o nível da água havia baixado tanto que revelou uma ponte que geralmente fica submersa. Funcionários da administração da barragem também confirmaram que a borda do lago estava visível, fazendo com que a superfície parecesse um rio.
Artigos relacionados

Nível da água bem abaixo do normal (Tokyo Shimbun)
O sistema do Rio Sagami como um todo estava com apenas 46% de sua capacidade, bem abaixo da média de 84% dos últimos 10 anos.
Atribui-se ao fato de que a precipitação na bacia hidrográfica a montante, desde outubro do ano passado, tem sido cerca de metade da média para um ano normal.
Fontes: Tokyo Shimbun e Kanagawa Shimbun







