
Imagem ilustrativa (IA)
Após uma série de incidentes de agressão a humanos na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), por macacos selvagens que morderam pessoas, dois foram capturados até as 11h de terça-feira (6).
Segundo informações da Prefeitura de Hamamatsu, acredita-se que os macacos sejam uma mãe e seu filhote. Entre o final de dezembro de 2025 e 4 de janeiro, eles vinham mordendo e arranhando moradores nas áreas de Ueno e Ryojima, em Tenryu-ku.
Após 11 incidentes de agressão aos residentes, a Prefeitura de Hamamatsu e a Associação de Caça iniciaram a tentativa de captura dos macacos usando armadilhas e armas tranquilizantes no dia de Ano Novo. Conseguiram capturar um filhote na segunda-feira (5). No dia seguinte, por volta das 11h do dia 6, a mãe foi capturada com uma arma tranquilizante.
Artigos relacionados
A fêmea, supostamente a mãe, capturada, tem 65 cm de comprimento e pesa 11,3 kg. O filhote tem 51,6 cm de comprimento e pesa 5,5 kg.
A prefeitura acredita que tenham sido esses macacos os responsáveis pelos danos causados aos moradores. Ainda assim, tanto a prefeitura como a Associação de Caça continuarão o patrulhamento na quarta-feira (7) para garantir a segurança.

Os primatas em Tenryu-ku (SATV)
Fonte: SATV







