Mala com ¥420 milhões é roubada na rua e ladrões fogem
Um grupo de ladrões imobilizou os homens que transportavam uma mala com dinheiro, usando spray, e fugiu. Pode ser que tenha sido o responsável por um atropelamento.

Local do roubo (NHK)
Uma mala contendo aproximadamente 420 milhões de ienes em espécie foi roubada em Taito-ku, Tóquio.
Também ocorreu um atropelamento com fuga nas proximidades, e o Departamento de Polícia Metropolitana está investigando se há alguma ligação entre as duas ocorrências.
De acordo com as informações, por volta das 21h30 de quinta-feira (29), um grupo de cinco homens, incluindo um chinês na casa dos 40 anos, estava carregando a mala em uma rua de Higashi-Ueno em Taito-ku, quando foram atacados com gás lacrimogêneo borrifado por três homens.
Artigos relacionados
Os 3 ladrões roubaram a mala e fugiram em um carro.
Um dos cinco homens do grupo, vítima do roubo, disse para à polícia que “estava trabalhando como transportador de valores”.
Além do roubo da mala, atropelamento e fuga
Por volta do mesmo horário, um homem de cerca de 50 anos foi atropelado a 100 metros do local do roubo. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
“Uma pessoa desmaiou. A ambulância chegou e a levou de maca”, relatou uma testemunha.
Mais tarde, o Departamento de Polícia Metropolitana encontrou um veículo kei abandonado nas proximidades. A relação causal entre o roubo e o atropelamento está sendo cuidadosamente investigada, enquanto se procura pelo grupo de ladrões.
Fontes: NHK, JNN e FNN







