
Nagasaki (à dir.) e Okinawa (à esq.) na lista do NYT de lugares para visitar em 2026 (banco de imagens)
As cidades japonesas de Nagasaki e Okinawa foram selecionadas para a lista do The New York Times de “52 lugares para ir em 2026”.
O jornal norte-americano colocou a cidade de Nagasaki em 17º lugar na lista.
O jornal afirmou que, como o bombardeio atômico dos EUA à cidade nos dias finais da Segunda Guerra Mundial errou o alvo, o núcleo urbano escapou de danos. “Isso confere ao centro da cidade uma espécie de surrealismo de “porta deslizante”, disse. “Tudo isso deveria ter desaparecido, mas de alguma forma sobreviveu”.
Artigos relacionados
A história e o renascimento das cidades
“À medida que a ameaça de proliferação nuclear se espalha pelo mundo, os viajantes têm uma razão poderosa para visitar”, disse o jornal.
Foram apresentadas atrações como uma árvore de cânfora de 800 anos e locais gastronômicos, incluindo uma confeitaria que vende bolos desde 1624.
Okinawa ficou em 46º lugar na lista. O The New York Times destacou que o Castelo Shuri, que foi destruído por um incêndio em 2019, está programado para reabrir neste outono após os trabalhos de reconstrução.
Tradição e o histórico da seleção
Até lá, os visitantes podem desfrutar do Festival de Lanternas Ryukyu na vila de Yomitan, que vai até o final de março, e de outros eventos, informou o jornal.
Em primeiro lugar, foram colocados eventos e locais ligados ao 250º aniversário da fundação dos Estados Unidos, que o jornal rotulou de “América Revolucionária”.
Desde 2005, o The New York Times publica sua lista de lugares para visitar ao redor do mundo. Entre os locais japoneses, Morioka e Fukuoka foram selecionadas em 2023, Yamaguchi em 2024, e Toyama e Osaka em 2025.
Alguns dos locais selecionados registraram aumentos no número de turistas.
Fonte: JN







