
Recolhimento preventivo de fórmulas infantis da Nestlé na Europa (ilustrativa/banco de imagens)
A gigante suíça de alimentos Nestlé anunciou, na segunda-feira (5), o recolhimento de lotes de fórmula infantil em vários países europeus, notadamente França, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Itália e Suécia, como uma medida de precaução.
Em seu site, o grupo informou ter detectado um “problema de qualidade” em um ingrediente proveniente de um de seus principais fornecedores.
Monitoramento de ingredientes e segurança
“A Nestlé realizou testes em todo o óleo de ácido araquidônico e nas misturas de óleo correspondentes usadas na produção de produtos de nutrição infantil potencialmente afetados”, afirmou em seu site. “Nenhuma doença foi confirmada em conexão com os produtos envolvidos até o momento.”
Artigos relacionados
A empresa disse estar em contato com as autoridades dos países relevantes “para garantir que as etapas necessárias sejam tomadas”. “A Nestlé assegura aos pais e cuidadores que está implementando ações apropriadas, incluindo um recolhimento de produtos onde for necessário.”
Identificação de lotes e riscos à saúde
A Nestlé França informou que está realizando um “recolhimento preventivo e voluntário” de certos lotes de suas fórmulas infantis Guigoz e Nidal, após novas investigações mostrarem a potencial presença de cereulida, uma toxina que pode causar problemas digestivos.
A empresa publicou fotos nas versões locais de seu site mostrando os números de lote dos produtos afetados, que são vendidos sob diferentes nomes.
Na Alemanha, eles são chamados de Beba e Alfamino. A Nestlé forneceu instruções para a devolução dos produtos e a obtenção de um reembolso, bem como um número de telefone para responder às perguntas dos consumidores.
Fonte: CNA







