Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nevasca e tempestade causam danos no Japão e continuam na segunda-feira

| Tempo

O feriado continua gelado, com nevasca e tempestade. Ocorreram diversos danos no arquipélago, no domingo.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
nevasca

Nem Nagoia escapou da neve na noite de domingo (NHK)

O fim de semana prolongado registrou a onda de frio mais forte da temporada, e alertas de nevasca foram emitidos para grande parte do arquipélago. As tempestades causaram danos em várias partes do Japão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Parte da Kobe Luminarie, evento que ilumina a cidade em memória das vítimas do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji, desabou. Segundo o comitê organizador, acredita-se que a causa tenha sido ventos fortes. A previsão é de iniciar a iluminação em 30 deste mês. Uma rajada de 18,9 m/s (68 km/h) foi registrada em Kobe (Hyogo), às 3h40 de domingo (11). 

Um poste de semáforo quebrado foi encontrado em um cruzamento em Nonaka, cidade de Fujiidera (Osaka), pouco depois das 8h da manhã de domingo.

Uma grande seção de andaimes de construção foi encontrada desabada na cidade de Nagakute (Aichi), na tarde de domingo. Nessa hora havia sido emitido alerta de rajadas de vento.

onda de frio causa estragos e alertas de nevasca destaque 2

Em Nagakute (NHK)

Em um canteiro de obras de uma loja em Noshiro-cho, cidade de Matsue (Shimane), um andaime de aproximadamente 6 metros de altura desabou ao longo de 30 metros, por volta das 10h de domingo. Uma forte rajada de vento, de 27,7 m/s (100 km/h) foi registrada na cidade de Matsue logo após as 7h da manhã. 

Uma seção do isolamento acústico que cobria um prédio foi encontrada desprendida em um canteiro de obras de um edifício de apartamentos de 11 andares em Tachibana-cho, cidade de Amagasaki (Hyogo), pouco antes do meio-dia de domingo.

Por volta do meio-dia de domingo, materiais de construção metálicos fixados no telhado de um hotel de 26 andares em Chuo-ku, cidade de Sapporo (Hokkaido), caíram no chão.  

onda de frio causa estragos e alertas de nevasca destaque 1

Em Sapporo (NHK)

Por volta das 11h20 de domingo, várias barracas de um camping na cidade de Fujinomiya (Shizuoka), foram levadas pelo vento forte. 

Não houve feridos em nenhum desses casos.

Tempestade e nevasca continuam no feriado

onda de frio causa estragos e alertas de nevasca destaque 4

Aeroporto de Komatsu, em Ishikawa, com neve e vento forte (NHK)

Devido à frente fria mais intensa da temporada, o arquipélago japonês enfrentou nevasca e tempestade. A cidade de Nagoia (Aichi), que não tinha previsão de neve, acabou vendo o fenômeno na noite de domingo. Não foi diferente nas cidades de Gifu e Takayama (Gifu). 

Na segunda-feira, feriado, há previsão de aumentar o acúmulo de neve, com a nevasca que continua, especialmente nas regiões Tohoku e Hokuriku, além das rajadas de vento que poderão chegar a 32 m/s (115 km/h) em Yamagata.

Além disso, a nevasca vem interrompendo os tráfegos aéreo e terrestre. Diversos trechos das vias expressas continuam com interrupções, incluindo Kyushu.

Os acúmulos de neve em 24 horas a partir da manhã de segunda-feira poderão aumentar:

  • 80 cm em Tohoku
  • 70 cm nas províncias de Niigata e Gifu
  • 60 cm no norte de Kanto e Hokuriku
  • 50 cm nas províncias de Hokkaido, Kinki e Nagano
  • 30 cm na região de Chugoku

Recomenda-se verificar as condições nas estradas antes de sair e também usar os pneus adequados para trafegar na neve.

Fontes: CTV, JNN e NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo